Vacinação contra a febre aftosa vai até 3 de dezembro

FEBRE AFTOSA
20 de novembro de 2014

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), promoveu reunião com criadores da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com o objetivo de avaliar o andamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

A não vacinação do rebanho trará aos criadores a inadimplência, acarretando assim nas sanções legais como multa e a não autorização da emissão da guia de transito animal (GTA) para os criadores que não vacinaram o rebanho. A média da dose de vacina está R$ 1,70 e a multa para aqueles criadores inadimplentes está em torno de R$ 16,00 por cabeça.

Para o presidente da ADAGRI Augusto Júnior, quanto mais cedo adquirir a vacina e imunizar seus animais e declarar melhor. “Nós clamamos aos produtores que venham declarar a vacinação, aqueles que já vacinaram. E para aqueles que ainda não vacinaram, ainda faltam 15 dias.

Segundo o secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, a reunião trouxe um retorno positivo. “Estamos fortalecendo essa campanha, que mesmo no fim do governo ela não pode esfriar, ela tem que ser cada vez mais positiva para que nós mantenhamos esse status de reconhecimento internacional.”

Mais notícias