Notícias
Você está em: Home - Notícias
Você está em: Home - Notícias
O encontro, realizado na tarde desta segunda-feira (1º), contou com a participação do presidente e do vice-presidente da entidade municipalista cearense, que está acompanhado de perto a iniciativa para orientar os gestores do Ceará na tomada de decisão sobre essa questão.
Fica prorrogado por mais duas competências, março e abril de 2021, a interrupção da rotina de bloqueio dos créditos, suspensão e cessação dos benefícios por falta de realização da comprovação de vida aos beneficiários residentes no Brasil ou no exterior.
O objetivo é contribuir com gestores municipais no acesso a informações qualificadas sobre gestão fiscal, transferências, execução de políticas públicas e prestação de contas.
De acordo com presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministro da Saúde disse que falta apenas a medida provisória para liberar o recurso ao estados.
A pedido do Mapa, o Conselho autorizou o financiamento para beneficiamento ou industrialização do produto e a ampliação de prazo de custeio para o setor.
A iniciativa da Aprece visa repassar conhecimento, informações e dicas para os novos gestores municipais de todas as áreas, contribuindo com sua qualificação e de suas equipes nessa fase inicial da gestão.
Devem fazer a prestação os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020
As atividades cadastradas deverão ser desenvolvidas em formato on-line pela própria instituição cultural
O projeto de capacitação da entidade será iniciado na próxima terça-feira (2). O objetivo é promover a integração com os secretários municipais para dialogar sobre o papel da entidade no apoio aos municípios, fomentando o fortalecimento da rede colaborativa em cada área que compõe a gestão municipal. O calendário da iniciativa contempla 12 encontros, que serão realizados até o dia 6 de abril.
Em reunião organizada pela CNM, na tarde desta quinta-feira (25), com o senador Rodrigo Pacheco, foram listadas as proposições em tramitação na Casa e que são consideradas urgentes e fundamentais aos municípios para o enfrentamento da pandemia e ao desenvolvimento social e econômico do país. A Aprece foi representada no encontro por seu presidente, Júnior Castro.