Desenvolvimento Social

Você está em: Home - Núcleo Técnico - Desenvolvimento Social


A APRECE, no ano de 2009, fundou o Núcleo Técnico de Desenvolvimento Social, com o intuito de assessorar e orientar os municípios cearenses nas políticas públicas de assistência social.

O desenvolvimento social consiste em um progresso ou transformação positiva nas relações entre as pessoas, grupos e instituições de uma corporação, sendo o bem-estar social sua ideação futura. Ainda que o bem-estar social seja o que se aspira no desenvolvimento social, ele tem uma respeitável carga de subjetividade própria de cada sujeito, ou seja, o que para mim é bem-estar para o outro pode não ser ou vice e versa.

Nesse sentido temos como finalidade, prestar o desenvolvimento da assistência social oferecendo informações e suporte técnico aos programas, projetos e ações desenvolvidas pelos municípios cearenses associados a APRECE.

 

PARTICIPAÇÃO EM CONSELHOS, COMISSÃO, COMITÊS E FÓRUNS

Programa de Enfrentamento a Violência Sexual Infanto Juvenil – PAIC

Fórum Cearense de Políticas para o Idoso – FOCEPI

 

Responsável

Titular: Márcia de Paula

Analista de Esporte, Lazer e Juventude

Contato: (85) 4006. 4020

E-mail: marcia.aprece@gmail.com

Graduada em Licenciatura em Educação Física pela Faculdade Estácio do Ceará (Estácio FIC) e Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Leão Sampaio. Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Lecionou como professora substituta no Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA) – Campos Crato e Campus Iguatu. Fez parte do corpo docente do Curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Leão Sampaio e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Cedro e Campus Limoeiro do Norte.

 

Suplente: Ana Mello

APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006