Educação

A Área da Educação da Cotec/Aprece, tem a finalidade de contribuir para a formação de uma política de desenvolvimento sustentável para os municípios do estado do Ceará que assegure, ao mesmo tempo, as conquistas e avanços importantes no que diz respeito à educação de nossas crianças, jovens e adultos. Grande parte deles é resultado da luta de organizações que atuaram e atuam para que o direito humano à educação pública de qualidade seja uma realidade para todos.

Desde o início da sua implantação, vem procurando exercer papel primordial nesse processo e vem a cada dia trabalhando junto às instituições parceiras e municípios associados, na consolidação de políticas públicas efetivas e colaborativas para uma educação de qualidade com equidade.

Representamos os municípios cearenses, ativamente em Conselhos, Comissões, Fóruns, Seminários, Reuniões e Palestras destinadas a gestão de políticas públicas da educação, buscando estar sempre a par de todos os assuntos pertinentes ao tema para facilitar nossas ações e podermos assim orientar melhor nossos associados.

PARCERIAS:

FNDE;

IFCE;

Assembleia Legislativa do Ceará;

Secretaria de Educação do Estado do Ceará;

UNDIME/CE;

TCE/IESWA;

CNM/EDUCAÇÃO.

PARTICIPAÇÃO EM CONSELHOS, COMITÊS E FÓRUNS:

Conselho Estadual do FUNDEB;

Comitê de Articulação do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC;

Comitê Estadual do Prêmio Gestão Escolar – Codea/Seduc;

Comitê de Avaliação do Prêmio Professores do Brasil 2015 – Codea/Seduc;

Fórum de Educação Infantil do Ceará – FEIC;

Fórum Estadual de Educação – FEE;

Comitê da Base Nacional Comum Curricular- BNCC.