Movimento Mulheres Municipalistas é lançado no Ceará

Você está em: Home - Notícias - Movimento Mulheres Municipalistas é lançado no Ceará


O Estado do Ceará oficializou, na tarde desta sexta-feira (26), a sua representação do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), em cerimônia realizada no auditório da Aprece, reunindo autoridades locais. A prefeita de Quiterianópolis, Priscilla Barreto, assumirá a liderança do Movimento no Estado. Ela contará com o apoio de várias outras gestoras para consolidar ações e projetos em favor da ampla inserção feminina nas esferas de poder e tomada de decisão.
A solenidade foi conduzida pelo prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro, Gildercarlos Pinheiro representando, na oportunidade, o presidente da Aprece, Júnior Castro. Durante o evento de lançamento, prefeitas, deputadas, vereadoras e demais lideranças femininas contaram suas experiências ao assumir cargos públicos representativos e expuseram as dificuldades enfrentadas no exercício do mandato. A deputada Augusta Brito, que já foi gestora no municipio de Graça, enfatizou a busca pelo reconhecimento. “Eu já fui prefeita. Existe o desafio de você estar na prefeitura e te respeitarem como prefeita. É uma batalha para conseguir isso, apesar de ter sido eleita e ter capacidade para resolver os problemas do Município”, considerou.
A fala da parlamentar foi endossada pela titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. “Estamos vivendo um momento em que a gente precisa se afirmar”, disse. A solenidade de abertura foi encerrada com a participação da representante da vice-governadora do Ceará, Carla da Escóssia, que trouxe informações sobre as ações do executivo em relação às políticas públicas assistencialistas de gênero.
Após a solenidade de abertura, a programação do evento seguiu com a realização de painéis temáticos, que trataram da pauta municipalista nacional, da cultura do patriarcado e às desigualdades históricas entre gêneros e dos desafios da participação das mulheres na política. Cada painel foi presidido por uma prefeita cearense e contou com ampla participação do público presente.

Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)


26 de novembro de 2021


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006