Nova etapa do Programa CNH Popular tem previsão de lançamento em março

Você está em: Home - Notícias - Nova etapa do Programa CNH Popular tem previsão de lançamento em março


O governador Camilo Santana fez, na última terça-feira (11) um balanço do Programa de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular no Ceará no atual estágio, indicando que nova etapa da iniciativa deve ser lançada em março.

Ele recebeu do superintendente do Detran-CE, Max Quintino, um balanço para avaliar o andamento do programa. Dos 184 municípios, 73 já foram contemplados, seguindo o critério de dar prioridade às cidades que já possuem municipalização do trânsito. “Na segunda quinzena (de janeiro) vamos retomar o processo das carteiras em Fortaleza, que terá disponível 5 mil vagas, e daí começamos, numa segunda fase, as cidades que já estão iniciando a municipalização do trânsito”, informou Max Quintino.

E o governador complementou: “Todos os municípios serão contemplados com um total de 25 mil carteiras gratuitas, sempre com um número proporcional a cada localidade. E até março deveremos lançar um novo programa para a CNH Popular, válido para 2022/23”.

Camilo Santana também apontou possíveis novidades a quem prestou concurso para o órgão. “Há uma possibilidade enorme também de se convocar uma nova turma do concurso do Detran, do cadastro de reserva, mas estamos avaliando e vamos aguardar”.

Fonte: Governo do Estado do Ceará


12 de janeiro de 2022


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006