Nova secretária da SDA toma posse

Você está em: Home - Notícias - Nova secretária da SDA toma posse


Tomou posse na última segunda-feira (10) como 6ª pessoa a comandar a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (na atual configuração desde 2007), Ana Teresa Barbosa de Carvalho. Ela foi nomeada pelo governador Camilo Santana no último dia 5 de janeiro. A Aprece participou da solenidade representada por seu diretor de Relações Institucionais, Expedito Nascimento. Na oportunidade, a nova gestora falou a servidores da casa, colaboradores, representantes públicos e internautas por meio das redes sociais durante solenidade realizada na sede da SDA.

“Minhas primeiras palavras ao chegar nesta casa são de agradecimento ao governador pela confiança depositada em mim; oportunidade esta para deixar aqui meu trabaho e mostrar a capcidade que a mulher cearense tem”, destacou a nova gestora.

Natural de Jaguaruana, Ana Teresa chegou ao serviço público em 2012, após ser eleita prefeita de Jaguaruana, no Litoral Leste. Assumiu a administração municipal em 2013, na condição de primeira mulher a comandar a gestão local, até dezembro de 2016.

Em julho de 2017, foi nomeada pelo governador Camilo Santana a primeira presidente mulher do Instituto Agropolos do Ceará.

“Vamos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por grandes parceiros dos agricultores”, lembrou Ana Teresa. Nos próximos meses a meta é que o Sistema Estadual de Agricultura possa entregar 8.070 títulos de terra pelo IDACE; 1.381.410 toneladas de alimentos pelo PAA Alimentos; 10.789.487,07 milhões de litros de leite pelo PAA Leite; 142 projetos de produção; 7 milhões de alevinos do Projeto de Peixamento 2022-2023.

A expectativa é atender com assistência técnica 66.574 agricultores familiares já com os novos servidores convocados pela Ematerce; a instalação de 51 poços profundos; 3.778 cisternas; 114 sistemas de abastecimentos de água; além da requalificação da infraestrutura da CEASA.

Além do representante da Aprece, também acompanharam a solenidade os deputados federais José Guimarães e José Airton, o deputado estadual Moisés Braz, o presidente da Ceasa, José Leite Cruz, o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, o presidente do Instituo Agropolos, Neto Rebouças, o ex-secretário da SDA, De Assis Diniz, prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e de movimentos sociais.

Fonte: SDA


11 de janeiro de 2022


APRECE - Rua Maria Tomásia, 230 - Aldeota - Fortaleza/CE - Fone: (85) 4006-4000 / Fax: (85) 4006-4006