Aprece e Caixa divulgam calendário de atendimentos para tratar de obras inacabadas

APRECE
04 de março de 2016

Nos meses de março e abril de 2016, a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e a Caixa Econômica Federal irão realizar a Força-Tarefa pelo Fim de Obras Paralisadas. O objetivo é resolver pendências de obras antigas, datadas até 2011. Trata-se de um mutirão de atendimento dos municípios que se encaixem nessa situação.

Para viabilizar os atendimentos a Aprece e a Caixa formataram um calendário, contemplando um atendimento por turno. A ideia é disponibilizar todo o tempo necessário para discutir as pendências com os prefeitos e secretários municipais de infra estrutura. Em Fortaleza, os municípios serão atendidos na sede da Aprece, nos dias e horários previamente estabelecidos. Já os municípios da Região Cariri receberão atendimento na sede da GIDUR em Juazeiro do Norte, também seguindo datas já estipuladas.

O Gerente Executivo de Governo Fortaleza da Caixa, Celso Lelis informa que grande parte dessas obras tem recursos em conta. Segundo ele, o objetivo do mutirão de atendimentos é oferecer alternativas para viabilizar a conclusão das mesmas ou seu encerramento oficial, por meio de redução de metas e com retorno de valores aos ministérios. “Nosso objetivo é reduzir ao máximo o número de obras paralisadas, evitando tomada de contas e prejuízos para os municípios e seus gestores, atuais ou antigos”, disse.

Confira os Calendários de atendimentos da Força-Tarefa pelo Fim de Obras Paralisadas:

Em Fortaleza.

Em Juazeiro.

Mais notícias