Aprece promove encontro com os municípios consorciados do Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Unidade de Camocim

RESÍDUOS SÓLIDOS
13 de fevereiro de 2014

No dia 04 deste mês, a Aprece realizou uma reunião com os municípios consorciados do Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos (Unidade de Camocim – COMARES – UCA), Secretaria das Cidades e Semace. Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole, Camocim e Uruoca formaram  o consórcio público para a instalação do aterro.

O objetivo é extinguir os lixões na região, em cumprimento às determinações da Lei nº. 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O aterro de Camocim será elaborado com a previsão de uma vida útil de 20 anos. O projeto é do Governo do Estado do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades.

Na ocasião foi apresentada pelos consorciados a nova área para a instalação do aterro com menor custo operacional. A área localizada em Camocim, na CE 085, ficaria na divisa entre os municípios de Granja e Camocim, por serem estes os maiores produtores de resíduos sólidos.

Após realizar a visita técnica na possível área do Aterro Sanitário, ficou acertado marcar a primeira audiência pública em Camocim, com data, local, e hora a serem definidos.

Mais notícias