Estão abertas inscrições para curso de prestação de contas em Educação

CURSO
22 de janeiro de 2015

As inscrições para a Oficina de Prestação de Contas 2015 estão abertas. O objetivo é promover o conhecimento técnico no processo de execução do sistema SiGPC Contas Online e ampliar o entendimento dos responsáveis sobre a temática. O prazo vai até o dia 1.º de fevereiro deste ano. Serão disponibilizadas somente 100 vagas.

Promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a capacitação é oferecida todos os anos e acontece em Brasília. Estão aptos a participar prefeituras, secretarias de educação, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs/Fundeb).

Também podem se inscrever as associações multiplicadoras e representantes de organizações não governamentais que recebam transferências do Fundo. Os representantes que venham participar da oficina deverão apresentar uma carta de recomendação assinada pelo dirigente local (prefeito ou secretário), conforme modelo disponível no final da matéria.

Inscrições

A primeira turma já inicia as aulas no dia 5 de fevereiro. E para se inscrever é necessário acessar a aba Gestão do Conhecimento, disponível na página da Educação Corporativa, e seguir as orientações descritas.

Os gestores devem ficar atentos ao fato de que as vagas são limitadas. Portanto, ao atingir o número máximo de alunos o sistema automaticamente habilita os inscritos para próxima turma. A iniciativa é uma oportunidade de minimizar problemas e pendências que dificultam o recebimento dos repasses financeiros dos programas federais.

Acesse AQUI a plataforma Gestão do Conhecimento.

Faça o DOWNLOAD do modelo de carta de recomendação.

Mais notícias