Guia de Vigilância em Saúde é lançado em meio eletrônico

SAÚDE
17 de dezembro de 2014

O novo Guia de Vigilância em Saúde (GVS) foi recentemente lançado em meio eletrônico já está disponível. Ele pode ser acessado através do link: http://saude.gov.br/svs. Para facilitar a consulta ao GVS, o seu sumário foi linkado aos textos de forma individualizada permitindo um acesso mais rápido.

O GVS, editado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, vem substituir e ampliar o escopo do Guia de Vigilância Epidemiológica. Esta edição atualiza as estratégias e recomendações relacionadas ao enfrentamento das doenças transmissíveis e incorpora novos textos sobre temas que, a partir da publicação da Portaria no 1.271 de 2014, passaram a compor a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública.

A Aprece, por solicitação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), está encaminhado o link para os gestores e técnicos de Vigilância em Saúde em todo o Ceará. A expectativa é o uso cotidiano do GVS dissemine as informações e recomendações que possam contribuir para o aprimoramento das práticas da vigilância em saúde em todos os municípios.

Mais notícias