Inscrições para 11ª edição da Olimpíada de Matemática iniciam em fevereiro

27 de janeiro de 2015

Escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio interessadas em participar da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) têm do dia 23 de fevereiro a 31 de março para realizarem suas inscrições.

A primeira etapa de prova serão 20 questões objetivas de múltipla escolha, aplicada por professores, na própria escola, no dia 02 de junho. Do desempenho desta fase, a Obmep seleciona aproximadamente 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação que vão participar da segunda etapa, que acontecerá em 12 de setembro. A divulgação dos vencedores será em 27 de novembro.

A Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2016. A Obmep reconhece, ainda, o trabalho dos professores, das escolas e das secretarias de educação dos 6,5 mil vencedores.

Veja aqui o calendário da Obmep.

Mais notícias