Esporte e Juventude

A Aprece criou a coordenadoria Técnica de Esporte, Lazer e Juventude com o intuito de assessorar e orientar os municípios cearenses nas políticas públicas voltadas para a área.

O esporte, é um fenômeno social de grande relevância nos tempos modernos, e tem sempre a necessita de ser destacado, assim como as atividades de lazer, que são importantes para o bem-estar social, físico e emocional da população, em especial, da juventude, sendo considerado hoje pelos especialistas, como algo necessário para a prevenção, manutenção e promoção da saúde. A Juventude tem a possibilidade de atuar na sociedade, com a busca de novas experiências, tendo no esporte e nas atividades de lazer, uma importante ferramenta para o seu processo de formação integral.

Estabelecido uma conexão entre Esporte, Lazer e Juventude, os potenciais são reconhecidos, através dos princípios de educabilidade, havendo uma contribuição na construção das escolhas futuras e nas tomadas de decisões. A prática regular de Esportes e de atividades voltadas para o Lazer, geram inúmeros benefícios para o ser humano nos aspectos físico, psicológico e mental, combatendo o estresse, e consequentemente melhorando a qualidade de vida da população jovem.

Nesse sentido, temos como finalidade, promover o desenvolvimento do Esporte, do Lazer e da Juventude oferecendo informações e suporte técnico aos programas, projetos e ações desenvolvidas pelos municípios cearenses associados à Aprece.

PARTICIPAÇÃO EM CONSELHOS, COMISSÃO, COMITÊS E FÓRUNS:

Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea.

PARCERIAS:

Ministério do Esporte;

Secretaria Estadual de Esporte e Juventude – Sejuv/CE;

Secretaria de Proteção Social – SPS.