Infraestrutura

Em 2013, a APRECE criou o Núcleo Técnico de Infraestrutura com a finalidade de prestar assessoria junto aos municípios, buscando fomentar e agilizar as instruções técnicas específicas para a área, visando contribuir com os Gestores Municipais cearenses, fazendo a articulação dos programas e projetos vinculados a Caixa Econômica Federal, ampliando sua eficiência e eficácia, resultando numa melhoria da qualidade de vida para o exercício da cidadania.

Nos Últimos anos, o Brasil tem investido melhor em infraestrutura, seu novo desafio com economia brasileira é superar os efeitos recessivos da grande crise e oferecer a infraestrutura necessária para dar continuidade ao seu desenvolvimento econômico e social. Contudo, o novo ciclo de expansão da economia exigirá ampliação ainda maior dos investimentos.

No Ceará o Governo do Estado tem investido em obras de infraestrutura  de norte a sul, com o objetivo de garantir o escoamento da produção no interior, através das obras de mobilidade urbana com construção, duplicações e reformas de estradas, além de investimentos nos portos marítimos, proporcionando benefícios para a implantação de novas indústrias. Com a padronização dos equipamentos de edificações do Governo, o cidadão pode desfrutar da mesma infraestrutura em qualquer lugar do estado, seja na área urbana ou rural.

 

Parcerias:

Caixa Econômica Federal – GIGOV

Secretária das Cidades

Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT

Secretaria do Turismo – SETUR

 

Participação em Conselhos, Comissões, Comitês e Fóruns: 

Conselho Estadual das Cidades – CONCIDADES.

Membro da Coordenação Executiva do Conselho Estadual das Cidades do Ceará.

Comitê de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Territorial e Integração Regional – 2013-2016.

Fórum do Vale do Jaguaribe

Fórum do Vale do Acaraú

 

Trabalhos Realizados:

Acompanhamento e monitoramento dos contratados de repasse junto Caixa Econômica Federal.

Participação como Delegada e Facilitadora da 6 ° Conferência das Cidades:  Realizados Seminários Regionais de sensibilização e orientação para a realização das Conferências Municipais, Estadual e Nacional.

 

Participação e Articulação de Seminários:

Gerente Municipal de Convênios e Contratos (GMC)

Assistência Técnica de Engenharia nos Contratos de Repasse da OGU

Orçamento e SINAP

Gestão de Projetos Urbanos

Diretrizes do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM)

Sensibilização para a Política e o Plano de Mobilidade Urbana

Plano de Saneamento Básico

Projetos em Regularização Fundiária