Foi aberta a chamada pública para municípios que queiram participar do projeto Cidades Eficientes, recebendo assessoria técnica para promover a sustentabilidade através do uso eficiente de energia e água nas cidades.
As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 18 de março. O formulário de inscrição está disponível no site do projeto (Clique AQUI).
O objetivo do projeto é trabalhar com governos municipais para promover e apoiar ações estruturantes visando a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) nos edifícios públicos a longo prazo, através de eficiência energética, uso racional de água, facilitação do uso de transporte público, geração distribuída de energia e políticas públicas. Nesta primeira fase do projeto, serão selecionados 1 a 3 municípios dentre os inscritos, para participarem do projeto piloto.
O Cidades Eficientes é realizado pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), conta com o financiamento do Instituto Clima e Sociedade – iCS e apoios do Ministério das Cidades e do ICLEI.
O projeto se encontra em fase piloto em 2018, com duração de um ano e seguirá o seguinte cronograma:
26 fevereiro a 18 março – Chamada pública para seleção de municípios.
30 março – Divulgação da seleção dos 20 municípios para entrevista
Início de Maio – Divulgação da seleção dos projetos piloto
Maio a Novembro – Assessoria técnica com os municípios escolhidos como projeto-piloto