Aprece participa de reunião com Arce e Enel para discutir demandas municipais

INSTITUCIONAL
30 de agosto de 2022

Tendo sempre como foco de atuação os interesses dos municípios cearenses, a Aprece participou, na manhã desta terça-feira (30) de uma reunião com dirigentes da Enel Distribuição Ceará (Enel/CE) e da Agência Reguladora do Ceará (Arce).

A entidade municipalista foi representada, na oportunidade, pelo prefeito de Mulungu, Robert Viana, que falou em nome dos prefeitos e prefeitas cearense sobre diversas queixas e demandas apresentadas pelas gestões municipais, no que diz respeito à prestação de serviços da Companhia de Energia. A assessoria jurídica da Aprece também acompanhou o encontro, realizado na sede da Arce e prestigiado pelo presidente da Agência, Hélio Leitão; pela presidente da Enel/CE, Márcia Vieira; bem como pelo Secretário de Finanças do Eusébio, Alexandre Cialdine e representantes da prefeitura de Itapipoca.

Inicialmente, foi apresentado por parte da Enel a alteração da estrutura das carteiras de clientes com aumento do número de executivos para atendimento ao setor público, com implantação de novo sistema de atendimento e com a garantia da implantação do protocolo eletrônico imediato até o final de setembro.

Na oportunidade, o prefeito Robert Viana argumentou que, apesar da implantação do novo sistema de atendimento, ainda não foi observada uma melhoria efetiva na qualidade e execução dos serviços solicitados junto aos municípios em diversos setores, como faturamento, obras, cobrança e arrecadação.

“Sugerimos uma agenda individualizada de cada prefeito cearense com participação direta da presidente Márcia Vieira e de diretores da Enel com capacidade de resolução dos problemas, juntamente, com as equipes da Arce e da Aprece”, pontuou o prefeito, informando que a sugestão foi acatada e que as reuniões deverão ser agendadas em breve.

Para tanto, cada prefeito interessado deverá responder o ofício que será encaminhado a todos pela Aprece, nos próximos dias, manifestando interesse na reunião individualizada e pontuando e relatando todos os problemas pendentes de resolução, com protocolos e a situação de cada um dos problemas a serem resolvidos. Essas respostas serão reunidas pela Associação e encaminhadas para a Arce, que elaborará diretamente com a Enel e apoio da Aprece o calendário de atendimento individualizado dos prefeitos e equipes técnicas dos municípios.