O auditório da Aprece sediou, na manhã desta terça-feira (13), uma assembleia geral extraordinária do Fórum Cearense de Políticas para Pessoa Idosa (Focepi), com vistas a eleição do novo comitê gestor biênio 2025-2027. O encontro aconteceu de forma híbrida, contando com representantes de diversos órgãos que compõem o colegiado.
Na oportunidade, a Aprece, por meio de sua analista em assistência Social, Luciana Marinho, foi reconduzida para compor o referido comitê, cujo objetivo é assessorar as entidades que fazem parte da rede de atendimento para as pessoas idosas do estado no fomento a discussão de temáticas diversas.
Além da Aprece, também fazem parte do comitê gestor: Associação Cearense Pró-Idosos (Acepi), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Serviço Social do Comércio (Sesc), e Albetisa Ester de Sousa – na condição de membro solidário.
Focepi
O Fórum Cearense de Políticas para Pessoa Idosa foi criado em 2007, conforme sua carta de princípios, com o objetivo de agregar pessoas e instituições comprometidas com a defesa dos direitos da pessoa idosa. Composto por membros solidários e associados, é uma organização de sociedade civil que promove a defesa dos direitos e o bem-estar dos idosos no estado do Ceará. O Focepi atua como um espaço de diálogo, articulação e pressão por políticas públicas que garantam os direitos da pessoa idosa, como saúde, educação, segurança e participação social.
Por Coordenadoria de Comunicação/Aprece