O objetivo principal do evento é fomentar discussões, apresentar experiências, fortalecer as políticas integrais para a educação e divulgar resultados alcançados pelos projetos da OEI no Brasil.
O evento será dividido em três dias. No primeiro dia, 14 de dezembro, será dedicado ao tema da primeira infância, especialmente para apresentar os resultados do projeto “Primeiros Anos”, um extenso trabalho de pesquisa que retrata as condições de oferta da educação infantil brasileira. A pesquisa buscou, nas cinco regiões do país, preditores de qualidade com ênfase em práticas pedagógicas, desenvolvimento infantil, gestão e infraestrutura das unidades educativas.Além disso, será lançado cursos de formação para os agentes e atores da Educação Infantil, bem como um Selo de Qualidade para municípios.
E, no segundo dia, 15 de dezembro, serão apresentados os resultados alcançados nos projetos “Cruzando fronteiras e Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (CILPE)”, dos quais decorrem do Programa Ibero-americano da Difusão da Língua Portuguesa.
O último dia, 16 de dezembro, o evento contemplará a apresentação das três publicações resultantes do projeto de “Governança da Educação”, que são: “A Governança da Educação Básica”; “Governança e o Regime de Colaboração”; e “A relação da governança com o controle estatal”, todas em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE).
O evento reunirá público em geral, entre eles autoridades, especialistas linguistas, acadêmicos do Brasil e de outros países da ibero-américa, presencialmente, no Brasil 21, em Brasília.
Clique AQUI para acessar o Formulário de inscrição.
Fonte: OEI