Semana de Governo Aberto

A Semana de Governo Aberto é um evento internacional anual promovido no âmbito da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP) entre os membros nacionais e governos locais de todo o mundo. O objetivo evento é fortalecer o trabalho de promoção de governos mais abertos, incentivando a agendas e o engajamento da sociedade civil. 

Em 2023, assim como ocorreu no ano anterior, a Controladoria Geral da União (CGU) e governos locais brasileiros membros da OGP Local (Santa Catarina, São Paulo, Osasco e Contagem) se uniram para construir uma agenda conjunta de discussões sobre temas afetos ao Governo Aberto. Neste ano, o Ministério da Saúde também participa da organização e contamos com o apoio  da Secretaria Nacional de Participação Social (SNPS) e da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) para construir o evento. 

O evento contará com uma programação online, de 8 a 11 de maio, e presencial, no dia 12 de maio, na cidade de São Paulo (SP). Estão previstas mesas compartilhadas e painéis que tratarão sobre participação social, dados abertos, transparência, integridade, responsividade das gestões públicas entre outras temáticas, tendo como foco as experiências de governo e sociedade. 

A transmissão das mesas será ao vivo pelocanal da CGU no YouTube, sem necessidade de inscrição. As atividades presenciais, serão realizadas na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e, para participar, será preciso realizar inscrição aqui.

Eventos em destaque

Fique ligado na nossa agenda de eventos

Entega dos cartões do Ceará sem Fome aos Municípios

7 de fevereiro, 9h Palácio da Abolição

Evento APRECE
ATENÇÃO, secretários de Agricultura, Meio Ambiente, Assistência Social, Infraestrutura e Prefeitos!

15 de janeiro às 14h. Plataforma Zoom