Terceira edição da Bienal de Artes começa dia 2/11

A terceira edição da Bienal das Artes Paulo Abel do Nascimento, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), já está prestes a acontecer. Serão três dias de uma diversificada programação envolvendo artes visuais, dança, música e teatro, sob coordenação da Rede IFCE de Cultura e Artes (Rica). A abertura se dará no dia 2 de novembro, no palco principal do Theatro José de Alencar, na cidade de Fortaleza, estado do Ceará.

O evento, que ocorre a cada dois anos, é totalmente gratuito e aberto ao público, portanto, sem necessidade de retirada de ingressos para participação. Diferente das duas últimas edições da Bienal, ocorridas nos anos de 2018 e 2020 focadas na linguagem musical, este ano envolverá diversas expressões artísticas, com atividades de fruição e formação artística, bem como atividades relacionadas à produção acadêmica.

Como parte da programação, haverá momentos com apresentações de dança, música, teatro, artes visuais e, também, oficinas e intercâmbios artísticos envolvendo as comunidades interna e externas ao IFCE. No campus de Fortaleza, haverá, ainda, apresentações de trabalhos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão em artes e cultura, frutos de atividades desenvolvidas em diversos campi da instituição.

A expectativa é que participem da III Bienal de Artes do IFCE cerca de duas mil pessoas, durante os três dias de evento. Promovida como resultado das atividades da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), a Bienal tem o propósito de permitir a fruição e a formação em artes por meio do repertório e da produção artística de docentes, pesquisadores, artistas e toda comunidade externa.

Confira a programação AQUI!

Eventos em destaque

Fique ligado na nossa agenda de eventos

Seminário Governança Fiscal Interfederativa

12 de julho, às 9h Auditório da Seplag - 3º piso

LANÇAMENTO DO SELO ALECE ESG NA GESTÃO PÚBLICA

27 de junho, às 14h. Alece - Auditório João Frederico Ferreira Gomes, Rua Barbosa de Freitas, 2674 - Anexo II