18 mil máquinas serão entregues a municípios até 2014

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
23 de outubro de 2013

A presidente Dilma Rousseff anunciou na última segunda-feira, 21, durante o programa semanal Café com a Presidenta, que até maio de 2014 serão entregues 18 mil máquinas e equipamentos a municípios com menos de 50 mil habitantes ou em situação de emergência por causa da seca. O intuito é melhorar as condições das estradas vicinais nas pequenas cidades brasileiras.
 
De acordo com a presidente, todo o esforço significa um investimento de R$ 5 bilhões do governo federal, mas significa muito mais para cada prefeitura, porque está sendo dado autonomia para as prefeituras do país enfrentarem problemas diários. Dilma ressaltou ainda, que , com as máquinas, os prefeitos podem fazer pequenas obras de saneamento, como abertura de bueiros, colocação de tubulações, construção de barreiras, e outros serviços, como remoção de entulhos e transporte de material de construção.
 
A presidente destacou que os 1.440 municípios do Semiárido com até 50 mil habitantes e todos os municípios em situação de emergência são prioritários na distribuição dessas máquinas. Segundo Dilma, todos eles já receberam a retroescavadeira e a motoniveladora e 583 receberam também o caminhão-caçamba. Além dessas máquinas, 245 municípios já receberam a pá carregadeira e 238, caminhões-pipa.
 
Com informações da Agência Brasil.