1º Fórum de Governança Corporativa é realizado pela Unimed Fortaleza

FÓRUM
18 de novembro de 2015

O auditório da Unimed Fortaleza recebeu o público, na última terça-feira (17), para participação do 1º Fórum de Governança Corporativa. O objetivo foi disseminar a reflexão sobre como as organizações deverão atuar junto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) nas próximas décadas, na perspectiva de atuarem de forma mais íntegra em termos de governança e transparente junto ao mercado. A ação faz parte do Movimento Nós Podemos Ceará, do qual a Aprece também é membro ativo e cujo objetivo é envolver os três setores em uma atuação conjunta para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e agora dos ODS em todos os municípios do Ceará.

A programação trouxe as palestras: 'Os objetivos do Desenvolvimento Sustentável – metas e compromissos pós-2015', ministrada por Ieva Lazareviciute, Oficial de Desenvolvimento Humano Local e de Capacidades no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil; e 'Integridade e Anticorrupção nas Organizações', com o palestrante Caio Magri, Diretor Executivo de Operações, Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos.

 A gestora de governança corporativa, Dra. Regina Portela, deu as boas vindas aos presentes e reforçou as ações da Cooperativa em prol da transparência e vigilância. Na sequência, Ieva Lazareviciute iniciou sua palestra convidando a todos a uma reflexão sobre o comportamento da sociedade, ressaltando que a produção de riqueza não é suficiente para trazer uma vida boa. Ela ainda citou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) como um indicador importante de acompanhamento do progresso desigual entre os países e, ao mesmo tempo, o crescimento da interdependência entre eles, além de citar os 5 princípios do desenvolvimento sustentável (pessoas, prosperidade, planeta, parcerias e paz).

O segundo palestrante do Fórum, Caio Magri, fez um passeio pelos avanços da transparência no Brasil, citando exemplos desde 1988, quando a democracia é restabelecida no Brasil. Caio fez um convite às empresas presentes, para que todas participem do pacto empresarial em prol do combate à corrupção. “Não há como avançar em um mundo sustentável sem uma relação mais íntegra e transparente com menos corrupção”, disse ao final de sua palestra.

O presidente da Unimed Fortaleza, Dr. João Borges fez o encerramento do Fórum, ressaltando a importância de a Cooperativa evidenciar os temas debatidos e sua forte atuação em transparência e na prática da governança.

 "A governança corporativa é um dos nossos pilares nesta gestão. Entendemos quão importante ela é para a nossa sustentabilidade e que não há outro caminho quando acreditamos em transparência e em desenvolver valores que possam levar a Unimed Fortaleza a ser uma empresa que tem como meta a excelência nos seus serviços e atendimentos, para todos os seus clientes e colaboradores", afirma Dr. João Borges, presidente da Unimed Fortaleza.

 O 1º Fórum de Governança Corporativa da Unimed Fortaleza contou com mais de 120 participantes, dentre representantes de empresas, órgãos e entidades dos três setores.

Clique AQUI e veja as fotos,

Mais notícias