3º Fórum Regional de Arquivistas de IFES do Norte e Nordeste está com inscrições abertas

FÓRUM
18 de março de 2015

“Sistematização técnica dos arquivos de uma IFES: reflexões, perspectivas e desafios" é o tema da terceira edição do Fórum Regional de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior do Norte e Nordeste (Arquifes), que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de abril com abertura no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 25.

O objetivo do evento é integrar os profissionais de arquivos das instituições federais de ensino superior através do intercâmbio de informações, bem como discutir as políticas de arquivamento em prol da consolidação do patrimônio universitário.

A palestra de abertura será ministrada pela coordenadora do Memorial da UFC, Marcela Teixeira, que abordará o tema "Os desafios da organização do patrimônio documental arquivístico nos equipamentos culturais da UFC". A programação completa e os detalhes referentes a grupos de trabalho e hospedagem, assim como o histórico de edições anteriores, estão disponíveis no blog do evento.

A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e deve ser paga através de depósito bancário. Os interessados devem também preencher a ficha de inscrição on-line.

Serviço:

Inscrições: até 25 de março a

Data:  evento ocorre de 15 a 18 de abril.

Local da abertura: Auditório da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica – Fortaleza – CE) e, nos demais dias, o fórum ocorre na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana).

Mais notícias