4º Festival de Esporte acontece em três bairros de Fortaleza

FESTIVAL
22 de outubro de 2014

Acontece na próxima sexta-feira, 24, a abertura do 4º Festival de Esportes (FesteECuca) realizada pela Rede Cuca. O evento que acontece entre os dias 25 de outubro e 1º de novembro Cucas da Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim, em Fortaleza, contará com a presença de aproximadamente dois mil jovens.

A competição é inteiramente gratuita e conta com uma programação diversificada, com com provas nas modalidades de natação, triatlhon, muay thai, jiu-jitsu, handebol, futsal, futebol de areia, voleibol, vôlei de praia, basquete, polo aquático e corrida. O festival é voltado para jovens entre 15 e 29 anos matriculados em um dos três Cucas de Fortaleza ou que morem nos bairros Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim.

De acordo com o coordenador de esportes do Cuca Jangurussu, Luís Fernando, o objetivo do FestECuca é levar valores do esporte para os alunos. Segundo Luís, mesmo praticando uma modalidade esportiva por lazer ou simplesmente para manter hábitos saudáveis, os alunos sentem-se estimulados a competir. “Por meio de eventos como o FestECuca, buscamos levar a cada um deles valores do esporte que podem ser aplicados no dia a dia”, concluiu.

Programação:

Sexta (24/10):

18h – Cerimônia de abertura do FestECuca

Local: Cuca Jangurussu

Sábado (25/10):

8h – Provas de natação (participação dos alunos dos três Cucas)

Local: Cuca Jangurussu

18h – Provas de Muay Thay

Local: Cuca Jangurussu

De 28 de outubro a 1º de novembro

Modalidades Coletivas

Local: Nos três Cucas

Dia 1º de novembro

8h – Prova de Triathlon

Local: Cuca Barra

Dia 07 de dezembro

7h – Corrida de rua

Local: Cuca Mondubim

Mais notícias