6ª Reunião Itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Seca é realizada no Cariri

MUNICÍPIOS
11 de julho de 2017

Com o intuito de discutir escassez das chuvas nos últimos meses e o impacto negativo da seca sobre os municípios cearenses, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Comitê Integrado de Convivência com a Seca do Estado do Ceará realizaram nesta segunda-feira, 10 de julho, a 6ª Reunião Itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Seca.

O encontro aconteceu no município de Crato, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri e contou com a participação do titular da SDA e coordenador do Comitê, Dedé Teixeira; o prefeito da cidade anfitriã e representante da Aprece, José Ailton Brasil; os prefeitos de Caririaçu, Edmilson Leite; Jardim, Dr. Aniziário; e Porteiras, Fábio Pinheiro. Também estiveram presentes o vereador, Pedro Lobo (Crato); o reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Patricio Melo; o presidente da EMATERCE, Antônio Rodrigues de Amorim; e representantes de outras entidades estaduais, municipais e da sociedade civil.

Na ocasião, Dedé Teixeira ressaltou a importância da elaboração de políticas públicas em parceria com municípios através dos Projeto Água para Todos, Projeto São José e Cinturão das Águas, que irão beneficiar os municípios. Na oportunidade o prefeito José Ailton agradeceu ao Governo do Estado o empenho em ajudar os diversos municípios que atualmente sofrem com a seca. Representes de diversas associações, que participaram do evento, reivindicaram celeridade na execução de diversos projetos que irão amenizar os problemas ocasionados pela seca.

Mais notícias