Abertas as inscrições para chamada pública da maior feira multissetorial do continente africano

FEIRA
29 de março de 2017

Agricultores familiares do Brasil interessados em participar da maior feira multissetorial do continente africano podem realizar suas inscrições até dia 23 de abril. O edital de chamada pública para a Saitex 2017 irá selecionar até oito empreendimentos da agricultura familiar para participar do evento.

Para participara da Saitex é necessário que o agricultor familiar possua a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica. Além de produtos alimentícios, podem participar agricultores que comercializam produtos artesanais de têxteis e de fibras.

A feira que acontece entre os dias 25 e 27 de junho, em Johanesburgo, na África do Sul,  está em sua 23ª edição, e conta com mais de 400 expositores de 25 países. A média de público nos três dias de evento é de 14 mil pessoas. Para 2017, a novidade é a oferta, além de alimentos e bebidas, de maquinário e itens de hotelaria.

A Saitex é um evento de negócios e não é permitida a venda direta da produção aos visitantes. O objetivo é promover a exportação e apresentar os produtos para grande compradores, como mercados varejistas, promover rodadas de negociações e também auxiliar os agricultores nas transações comerciais.

Mais informações:

Kelly Kareline Cordova

Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário

Assessoria de Comunicação

Contatos: (61) 2020-0128 / imprensa@mda.gov.br

Acesse aqui o edital da Saitex e inscreva-se aqui.

 

Mais notícias