O Itaú Social lançou edital para destinação de recursos ao Fundo da Infância e Adolescência. O objetivo é apoiar projetos que contribuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, gestores dos Fundos, podem inscrever suas propostas até o dia 3 de agosto.
O Edital Fundos da Infância e da Adolescência é elaborado de acordo com as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e selecionará propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.
Segundo a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg, os Conselhos devem selecionar e inscrever a proposta que considerem prioritária para atender às necessidades identificadas no município e garantir os direitos das crianças e adolescentes.
Os valores disponibilizados para o edital são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para dezembro.
Veja aqui o Edital.
Inscrições aqui.
Com informações da Undime.