Abertas inscrições para seleção de textos de Literatura Juvenil

EDUCAÇÃO
29 de agosto de 2017

Estão abertas até o próximo dia 9 de outubro as inscrições para a seleção de textos inéditos de Literatura Juvenil de autores residentes no Ceará. Os textos selecionados farão parte de uma coleção, destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II da rede pública, atendidos pelo Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic). O material vai apoiar o trabalho dos professores e facilitar o acesso de estudantes à leitura. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc).

O interessado escolherá uma opção dentre as duas categorias descritas no edital: 1 – textos de Literatura destinados aos alunos do 6º ao 7º ano e 2 – textos de Literatura para alunos do 8º ao 9º ano, ambos do Ensino Fundamental II. Pode participar somente pessoa física, residente no Ceará e autor de texto inédito de Literatura Juvenil, no caso, para a faixa etária entre 11 e 15 anos de idade. Serão selecionados, no máximo, 30 textos, sendo 15 para cada categoria. Cada trabalho escolhido receberá premiação no valor de R$ 4.000,00.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem) da Seduc, na avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, bairro Cambeba, em Fortaleza. Confira o edital.

Livros na Escola

Para melhor utilizar o acervo com os estudantes, a Seduc promove a capacitação de profissionais responsáveis pela formação de professores em todos os municípios. Assim o educador pode escolher a melhor atividade para motivar a leitura, a interpretação e produção de novas histórias e a leitura literária torna-se ação permanente na sala de aula.

Mais Paic

Em dezembro de 2015, o governador Camilo Santana lançou o Mais Paic – Programa Aprendizagem na Idade Certa. A medida teve como finalidade ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios, por meio do Paic – Programa Alfabetização na Idade Certa. Além da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, passou a atender também do 6º ao 9º ano nas escolas públicas cearenses. A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.

Fonte: Seduc

Mais notícias