Agricultores familiares terão bônus para financiamento de quinze culturas

AGRICULTURA
08 de agosto de 2017

A Secretaria da Agricultura Familiar, publicou na última segunda-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria Nº 469, de 7 de agosto de 2017, a lista de produtos amparados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). O documento dispõe sobre o bônus de desconto que agricultores familiares que cultivam arroz em casca, amêndoas de babaçu e cacau, batata, cana-de-açúcar, cará/inhame, cebola, erva-mate, feijão caupi, manga, maracujá, milho, sorgo, trigo e triticale.

No Ceará o desconto foi para o babaçu amêndoa com 54,7%, o feijão caupi 7,43% e o maracujá 5,26%. Os preços de mercado e o bônus de desconto previstos nesta Portaria referem-se ao mês de julho de 2017, têm validade para o período de 10 de agosto de 2017 a 09 de setembro de 2017. A portaria indica os produtos que, tiveram preço de mercado abaixo do mínimo algumas regiões do país e, por isso, têm direito ao bônus.

O levantamento é feito mensalmente pela a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da cotação dos produtos da agricultura familiar que integram o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), encaminhados para a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) e publicados no Diário Oficial da União.

(Reprodução autorizada mediante citação da Aprece).

Mais notícias