A partir deste mês, agricultores familiares receberão o pagamento do Bolsa-Estiagem. O benefício autorizado pelo Governo Federal através da Medida Provisória 645/2014 será pago até dezembro, dividido em parcelas de R$ 80. De acordo com a MP, agricultores familiares que receberam o Garantia-Safra até abril deste ano receberão automaticamente o Bolsa-Estiagem a partir deste mês.
“Quando for iniciado o pagamento do Garantia-Safra, os agricultores cadastrados neste benefício deixarão de receber o Bolsa-Estiagem”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins. De acordo com ele, os agricultores cadastrados no Garantia-Safra receberão o outro benefício até que sejam concluídos os laudos de perda de safra pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para o pagamento em 2014.
O agricultor, para ter direito ao Bolsa-Estiagem, precisa ter DAP, renda mensal de até dois salários mínimos, estar no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO) e morar em município que esteja em situação de emergência.
Veja aqui a MP.
Com informações do Governo do Estado.