APDMCE comemora 30 anos

ANIVERSÁRIO
22 de setembro de 2017

No dia 22 de setembro de 1987, há exatos 30 anos, um grupo de mulheres, agentes sociais que desempenhavam a função de primeiras-damas, fundava a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE). O objetivo era contribuir com o fortalecimento dos municípios cearenses, através da capacitação em políticas públicas para gestores e técnicos e do desenvolvimento de projetos que estimulassem as potencialidades do município e de seus habitantes. 

Em três décadas, o trabalho da Associação cresceu, amadureceu e hoje é reconhecido e respeitado por gestores, sociedade e parceiros. Isso porque os resultados das ações da APDMCE são concretos e trazem em si a marca da responsabilidade e da vontade de colaborar com os municípios.

Em seu legado, o apoio à consolidação de direitos, a contribuição para melhoria de indicadores sociais relevantes para cidadania e números significativos, que podemos exemplificar nas mais de 86.000 publicações distribuídas (livros, manuais, cordéis, dentre outros) e mais de 235 mil pessoas envolvidas – direta e/ou indiretamente – nas ações da Associação, entre técnicos, gestores, lideranças comunitárias, conselheiros de direito,  crianças, adolescentes, pessoas idosas, mulheres e atores sociais.

A Aprece parabeniza a APDMCE por sua reconhecida contribuição para as gestões municipais cearenses, por meio de uma atuação séria, competente e fundamental para o crescimento e a autonomia dos municípios do Ceará.

Mais notícias