Aprece alerta sobre prazo da segunda etapa de coleta do Censo Escolar 2015

PRAZO
17 de março de 2016

Diretores e dirigentes das escolas públicas e também das secretarias estaduais e municipais de educação, que trabalham em cooperação com as unidades de ensino, que são responsáveis pelo preenchimento de informações sobre o Censo Escolar, devem ficar atentos ao prazo da segunda etapa “situação do aluno” de 2015.

A Aprece alerta que o prazo encerra dia 6 de abril. A escola terá ainda de 15 a 29 de abril, quando acontecerá a reabertura do sistema, para o período de retificação e conferência dos dados. Caso haja necessidade, a unidade de ensino poderá corrigir suas informações.

A ação, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), tem como finalidade coletar informações de rendimento (aprovação, reprovação e abandono escolar). Essas informações são fundamentais para a definição e o monitoramento de políticas públicas e para o conhecimento da realidade escolar.

Censo Escolar

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional, realizado todos os anos. Coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é produzido com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e particulares do país.

Mais notícias