Aprece celebra 49 anos de luta em favor dos municípios cearenses

APRECE
07 de março de 2017

No dia 7 de março de 1968, a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) foi criada no intuito de defender os interesses das gestões municipais e lutar pelo fortalecimento do municipalismo cearense. Após quase meio século desempenhando essa missão fundamental para o pleno desenvolvimento do Estado, a entidade chega a um patamar diferenciado de reconhecimento pela efetividade e importância de suas ações.

A Aprece tornou-se referência estadual, regional e nacional, devido a suas atuações na defesa da causa municipalista.  Ao longo dos anos, vem firmando-se como um instrumento fundamental de integração para o efetivo desenvolvimento dos municípios.

Atualmente sob a presidência do prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, tendo como vice o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, e gestores de todas as regiões do Estado compondo sua diretoria executiva; a Aprece lança-se a novos desafios rumo a um salto ainda maior de qualidade em seu trabalho. Entender as reais necessidades dos municípios, ouvindo e acolhendo as demandas dos gestores, é uma prerrogativa que vem sendo colocada em prática diariamente.

Exemplo disso é a criação das Redes Técnicas da Aprece, em plena fase de estruturação e já com ações em andamento. Essa iniciativa, cujos primeiros resultados já começaram a aparecer, visa formar canais permanentes de troca de informações e repasse de conhecimento para os municípios nas mais diferentes áreas da gestão. Dessa forma, estão sendo planejadas, e já realizadas, capacitações e ações atendendo às necessidades mais urgentes em áreas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Infraestrutura, Turismo e Cultura.

A Aprece, que acabou de passar por uma complexa reestruturação organizacional, parte para a finalização de um planejamento estratégico, no intuito de se tornar uma entidade cada vez mais reconhecida por suas ações municipalistas, trabalhando para solidificar sua credibilidade perante a sociedade e instituições correlatas. Tudo isso também pelo fortalecimento da comunicação interna. Em breve, a Aprece também estará visitando todas as regiões do Ceará, na busca de estar cada vez mais próxima e atuante junto aos municípios.

Mais notícias