Aprece deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher

HOMENAGEM
08 de março de 2017

Parabéns, mulheres, pelo seu dia e por cada uma de suas vitórias! Fortes, sensíveis, competentes, intensas, empoderadas, líderes, dedicadas. Elas são dádivas onde e como quer que atuem.

Destacando aquelas que abraçaram a árdua e complexa missão de administrar os municípios cearenses com doçura e competência, desejamos a todas as mulheres novas e maiores conquistas em seu dia-a-dia. A vocês, nossa mais profunda admiração e gratidão pela diferença que fazem no mundo. Mulheres, obrigado por tudo o que são e representam!

História

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos[1] e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, de direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.

Mais notícias