Aprece discute a situação da Atenção ao Trauma no Ceará

SAÚDE
10 de novembro de 2017

Através de sua Rede Técnica de Saúde e de sua Escola de Gestão Pública, a Aprece realizará, na próxima segunda-feira (13), o Seminário: Situação da Atenção ao Trauma no Ceará. O objetivo do encontro, que acontecerá na sede da entidade das 14h às 17h, é apresentar e discutir proposta baseada em uma lógica assistencial, que reforça a integração dos Serviços de Urgência/Emergência em Traumato-Ortopepedia no Ceará, por meio do funcionamento de "Cinturões de Contenção" no entorno dos Hospitais Macrorregionais e Hospitais Terciários.  

A ideia é viabilizar o aumento da resolutividade dessas unidades de saúde, impactando na agilidade e melhoria dos serviços, que hoje representam grande gargalo e enorme problema e desgaste para os gestores municipais e também para o Governo do Estado. Além de amenizar o grave sofrimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que são submetidos a longas esperas, bem como mutilações com sequelas permanentes e óbitos.

O evento é voltado para prefeitos e secretários de Saúde dos municípios cearenses. A proposta a ser discutida foi apresentada ao Governador Camilo Santana, quando o mesmo ainda era candidato, e deverá ser posteriormente discutida com o poder público estadual.

Seminário: Situação da Atenção ao Trauma no Ceará

Data: 13/11/2017

Horário: 14h às 17h

Local: Auditório Amorim Sobreira, situado na Sede da Aprece – Rua Maria Tomásia, 230 – Meireles – Fortaleza/CE.

Informações: Silmara Brito (85-4006.4023) e/ou Helderiza Queiroz (4006.4019).

Mais notícias