Aprece divulga seu expediente no Feriado da Independência

FUNCIONAMENTO
06 de setembro de 2017

O feriado nacional pelo Dia da Independência do Brasil será nesta quinta-feira, 7 de setembro. Diante disso, a Aprece suspenderá suas atividades que voltarão a ser normalizadas na segunda-feira, dia 11. O Governo do Estado do Ceará informou que será ponto facultativo o expediente desta sexta-feira, 8 de setembro, para servidores e empregados públicos dos órgãos e entidades da administração pública estadual.  

De acordo com o decreto, assinado pelo governador Camilo Santana e publicado no diário oficial do Estado o na edição desta terça-feira (5), serão normalmente assegurados o fornecimento de água e dos serviços prestados pela Polícia Militar, Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros Militar, o atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas. Os postos do Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemoce) também têm funcionamento normal em todo o Estado.

Além disso, estão mantidos o funcionamento do Sistema de Licitações pertencente da Procuradoria-Geral do Estado e as licitações marcadas para a sexta-feira estão confirmadas. Os equipamentos culturais pertencentes ao Governo do Estado também funcionarão normalmente. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Enel, distribuidora de energia elétrica, funcionarão em regime de plantão.

Em Fortaleza, o tradicional desfile cívico-militar será realizado na Avenida Beira-Mar, de 9 às 11 horas. Na cidade, devido ao feriado, alguns serviços terão funcionamento alterado. Comércio, postos de saúde e bancos fecham, mas postos de combustível abrirão normalmente. Nos shoppings, as lojas fecharão, mas cinemas, praças de alimentação e brinquedos abrirão. Supermercados funcionarão normalmente.

Veja o que funciona no feriado de 7 de setembro:

Lojas de rua

O comércio no Centro de Fortaleza e nas demais lojas de rua da Capital não irão funcionar no dia 7. A paralisação, segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), é derivado da falta de um acordo com o Sindicato dos Comerciários, decretando o não funcionamento no feriado.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB), as agências bancárias da Capital fecham durante o feriado, mas na sexta-feira (8) continuam com as operações. Durante o período, os caixas eletrônicos disponíveis para autoatendimento podem ser utilizados, além dos aplicativos dos bancos.

Supermercados

Conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados de Fortaleza irão funcionar normalmente durante o feriado.

Postos de saúde

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assim como nos finais de semana, os postos de saúde não abrem durante os feriados. Há apenas duas exceções: no Posto Paulo Marcelo, na Regional II, e no Posto Messejana, na Regional VI, onde funcionarão as salas de vacina, de 8h30 às 16h30. Os serviços de saúde de urgência e emergência, ofertados em alguns hospitais da Capital, continuam funcionando normalmente.

Postos de combustíveis

Os postos de combustíveis de Fortaleza e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) também manterão o funcionamento normal, segundo o Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Ceará (Sindipostos).

Hemoce

As unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), localizado na Avenida José Bastos, irão funcionar normalmente das 8 às 13h da manhã. No caso do posto de coleta, situado no Instituto Doutor José Frota, as atividades irão de 13h às 17h30.

Iguatemi Fortaleza

O shopping Iguatemi irá ter horário de funcionamento normal. Entretanto, as lojas do estabelecimento irão fechar durante o dia 7, de 10:30 às 22h, sendo exceções as Lojas Americanas (12-21) e o Extra (7-00h). O cinema abrirá as portas a partir de 12:30, seguindo até às 22h30.

Via Sul/ North Shopping / North Jóquei/Maracanaú

Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe contarão com o funcionamento da praça de alimentação e áreas de lazer de 11 às 22h. No entanto, as lojas e quiosques estarão fechadas.

Shopping Aldeota

O shopping irá abrir normalmente, mas as lojas estarão fechadas. A Praça de Alimentação do espaço funcionará das 10h às 22h, o cinema de 13h às 21h30 e o boliche das 14h às 22h. O supermercado Pão de Açúcar funcionará das 7h às 22h, enquanto às Lojas Americanas será aberta às 12h e encerrada às 20h.

Shopping Benfica

No Shopping Benfica, localizado na Avenida Carapinima, lojas, quiosques e box’s estarão fechados. A praça de alimentação, cinemas e brinquedos (Hiper Game e Clubinho do Mar) terão atividades das 11h30 às 22h.

Grand Shopping Messejana

No Grand Shopping, a praça de alimentação e áreas de lazer permanecerão em atividades das 11 às 22h.

Shopping Parangaba

No feriado nacional, a Praça de Alimentação e opções de lazer do Shopping funcionarão das 11h às 22h. Já as lojas e quiosques estarão fechados. O cinema funcionará de acordo com os horários de suas sessões.

Com informações do G1 CE e do Diário do Nordeste 

Mais notícias