Aprece divulga seu expediente no Feriado de Finados

FUNCIONAMENTO
01 de novembro de 2017

O feriado nacional pelo Dia de Finados, celebração da Igreja Católica e data em que os cristãos rezam pelos falecidos, será nesta quinta-feira, 2 de novembro. Diante disso, a Aprece suspenderá suas atividades que voltarão a ser normalizadas na segunda-feira, dia 6.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (1º), a Operação Finados 2017. De acordo com a polícia, alguns cemitérios são localizados às margens de BRs, sendo necessário o aumento do policiamento ostensivo preventivo com o objetivo de garantir a segurança e a fluidez do trânsito. Durante a operação, serão priorizadas ações preventivas para a redução da violência no trânsito e de acidentes relacionados à alcoolemia ao volante, ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas e envolvendo motocicletas ou ciclomotores.

Além da fiscalização ostensiva em locais e horários de maior incidência de acidentes, de acordo com dados estatísticos da PRF, também serão realizadas abordagens educativas nas rodovias federais, buscando sensibilizar os cidadãos de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro.

Na capital cearense, alguns estabelecimentos não irão funcionar e outros terão horário especial de atendimento. Na quinta-feira (2), bancos não terão expediente, voltando com atendimento normal nasexta-feira (3).

Comércio

As lojas do centro de Fortaleza, Av. Monsenhor Tabosa e Mercado Central também não irão funcionar no feriado, abrindo normalmente na sexta-feira.  Na maioria dos shoppings, lojas e quiosques não terão expediente, mas as operações de alimentação e entretenimento funcionarão normalmente das 10h às 22h. O Shopping Aldeota terá funcionamento também apenas para alimentação e lazer, das 10h às 21h. No Via Sul Shopping, North Shopping  Fortaleza e North Shopping Jóquei, o funcionamento da área de alimentação e de lazer será de 11h às 22h. Os cinemas seguirão os horários das sessões disponíveis. Supermercados e postos de combustíveis irão funcionar normalmente no feriado. Já as padarias terão ponto facultativo, ou seja, funcionarão sob acordo entre empresários e funcionários.

Saúde

Postos de saúde estarão fechados. Funcionará apenas a sala de imunização dos Postos de Saúde Paulo Marcelo (Centro) e Messejana, de 8h30min as 16h30min. Na sexta-feira, 3, data que terá ponto facultativo no município pelo servidor público, funcionará a sala de imunização do Posto de Saúde de Messejana, de 8h30min às 16h30min. No fim de semana funcionará a sala de imunização dos Postos de Saúde Paulo Marcelo (Centro) e Messejana, de 8h30 às 16h30.

Enel

Entre os dias 2 e 5 de novembro,a companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado. No total, 290 viaturas e 757 pessoas – operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros – estarão trabalhando durante o período. As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado, na quinta-feira (2), e abrirão normalmente na sexta-feira (3).

Com informações do G1 Ceará e Jornal O Povo

Mais notícias