Aprece e Assembleia realizam Audiência Pública Regional de Combate ao Aedes Aegypti em Sobral

ASSEMBLEIA
01 de agosto de 2016

A Aprece em parceria com Assembleia Legislativa do Ceará irá realizar no dia 03 de agosto, em Sobral, uma Audiência Pública Regional da Frente Parlamentar de Combate ao Aedes Aegypti. A meta é colaborar com os municípios cearenses no combate ao mosquito transmissor de doenças graves como Dengue, Zika e Chikungunya.

Preocupadas com os altos índices de infestação do Aedes Aegypti no Ceará, as entidades articularam o evento com a finalidade de promover uma troca de experiências, entre os representantes de municípios e órgãos convidados. O encontro contará com o debate sobre as atuações e táticas preventivas de combate ao mosquito, que vem sendo desempenhadas em municípios com alto índice de incidência e infestação.

Foram convidados para o evento, representantes da Frente Parlamentar; Aprece; do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Acidente do Trabalho, Defesa da Cidadania, do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde Pública (Caocidadania) do Ministério Público do Estado do Ceará; da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Secretaria de Saúde do Estado (Sesa); Exército Brasileiro; Corpo de Bombeiros; Agentes de Saúde e Endemias; além de prefeitos e secretários de Saúde de 54 municípios convidados.

Os municípios que participarão Audiência Pública de Combate ao Aedes Aegypti  da Aprece e da Assembleia Legislativa do Ceará em Sobral são:  Acaraú; Ararendá; Barroquinha; Bela Cruz; Camocim; Cariré; Carnaubal; Catunda; Chaval; Coreaú; Crateús; Croatá; Cruz; Forquilha; Frecheirinha; Graça; Granja; Groaíras; Guaraciaba do Norte; Hidrolândia; Ibiapina; Independência; Ipaporanga; Ipu; Ipueiras; Irauçuba; Itarema; Jijoca de Jericoacoara; Marco; Martinópolis; Massapê; Meruoca; Monsenhor Tabosa; Moraújo; Morrinhos; Mucambo; Nova Russas; Novo Oriente; Pacujá; Pires Ferreira; Poranga; Quiterianópolis; Reriutaba; Santa Quitéria; Santana do Acaraú; São Benedito; Senador Sá; Sobral; Tamboril; Tianguá; Ubajara; Uruoca; Varjota; e Viçosa do Ceará.

Serviço:

Data: 03/08/2016

Hora: 9h às 12 horas

Local: Centro de Educação à Distância do Ceará  (Rua D. Iolanda P.C. Barreto, 138 – Sobral – Ceará)

Informações: (85) 4006-4008

Inscreva-se AQUI.

Mais notícias