Aprece e Sebrae sensibilizam municípios cearenses a aderirem ao Movimento Compre do Pequeno Negócio

EVENTO
01 de outubro de 2015

A importância do incentivo ao pequeno negócio como mola propulsora do desenvolvimento dos municípios será o tema de um Seminário a ser realizado, na próxima sexta-feira, 2 de outubro, pela Aprece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE), em Fortaleza. O encontro, que deverá reunir prefeitos, secretários e técnicos municipais, acontecerá, de 8h às 12h, na Fábrica de Eventos, em Fortaleza.

O objetivo da iniciativa é fazer o lançamento do Movimento Compre do Pequeno Negócio, agendado para acontecer em nível nacional na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro; incentivando todos os municípios cearenses a aderirem de forma maciça ao mesmo.  De acordo com o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, a Aprece abraçou essa ação por entender que, ao fortalecer o comércio local, privilegiando os pequenos produtores, quem ganha é o município como um todo, uma vez que, dessa forma, a economia municipal poderá ser revigorada.  “E isso é fundamental, principalmente da atual crise financeira que todos estão enfrentando”, completou.

O evento contará com oficinas sobre Compras Governamentais Municipais, Sistema de Inspeção Municipal e Incentivo à Participação de Micro e Pequenas Empresas nas Compras Públicas. Consultores do Sebrae, da Aprece e palestrantes especialmente convidados serão os responsáveis pelo repasse de informações. Confira AQUI a programação completa do Seminário de Sensibilização dos Municípios Cearenses para o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Articulação Nacional

No Brasil, existem mais de 3,8 milhões pequenas e micro empresas. Através do Movimento Compre do Pequeno Negócio, o Sebrae, com apoio da Aprece e diversos parceiros em todo o País, pretende promover a relevância do ato de comprar dos pequenos negócios. A ação tem o objetivo de esclarecer a população sobre os benefícios de comprar produtos e serviços de empresas locais. As vantagens da campanha são para empresas locais, que fazem parte da rotina, cujos donos provavelmente conhecem o cliente pelo nome e tem identificação com a localidade.

O Movimento gera emprego e renda, melhorando a qualidade de vida do local, alimenta a cadeia produtiva com outros pequenos negócios, incentiva atitudes sustentáveis: resolver tudo perto de casa, sem precisar de carro, por exemplo – e estimula a convivência nos locais. O Sebrae e as associações estão cadastrando os pequenos negócios em todo o país para que eles tenham ofertas específicas para o período de outubro. O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A ação inclui um SITE que enumera cinco razões para comprar dessas empresas.

Seminário de Sensibilização dos Municípios Cearenses para o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Data: 02 de outubro de 2015

Hora: Das 8h às 12h

Local: Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740, Centro – Entrada pela Rua João Cordeiro)

Inscreva-se AQUI.

PROGRAMAÇÃO

Mais notícias