Aprece e Seja Digital orientam municípios sobre o passo a passo do Programa Digitaliza Brasil

PARCERIA
13 de agosto de 2021

Em parceria com a Seja Digital, a Aprece realizou, na manhã desta sexta-feira (13), uma reunião para atualizar representantes dos municípios contemplados no Digitaliza Brasil – Projeto TV Digital sobre o status atual do programa. Foram repassados os próximos passos da iniciativa e, na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas e tomar conhecimento sobre a etapa que cada município se encontra.

A ação conjunta da Aprece com a Seja Digital busca apoiar as prefeituras em procedimentos como a obtenção da documentação exigida pelo edital do Programa; o adequado gerenciamento dos prazos planejados, entre outros suportes necessários.

Durante o encontro, Vejuse Alencar de Oliveira, Gestora Regional da Seja Digital, agradeceu a Aprece pela parceria com a iniciativa e pela interlocução com os 48 municípios contemplados, contribuindo para que todos fizessem a adesão ao programa. A Aprece foi representada na reunião por sua coordenadora técnica Rafaela Saraiva que, em nome do presidente da entidade Júnior Castro, também externou gratidão à Seja Digital pela parceria. Ela também agradeceu aos municípios presentes e colocou a Aprece à disposição para continuar prestando apoio às gestões municipais até a conclusão do Programa.

Digitaliza Brasil

As prefeituras que forem qualificadas vão receber os equipamentos de transmissão destinados à digitalização das estações analógicas em operação e, adicionalmente, a instalação de mais dois canais, um para a transmissão de conteúdos da EBC e outro para o conteúdo da Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. A instalação de toda a infraestrutura para a transmissão dos sinais digitais faz parte do pacote. Além disso, o programa vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único, inclusive as beneficiárias do Programa Bolsa Família. No termo de adesão, as prefeituras interessadas devem se comprometer a fornecer um local para a instalação da infraestrutura compartilhada, necessária para a operação do serviço digital e devem se responsabilizar pela segurança, operação e manutenção da infraestrutura após a implantação.

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias