Representada por sua Coordenadora Técnica, Rafaele Saraiva, e por seu Consultor Econômico, André Carvalho, a Aprece se fez presente, na manhã desta terça-feira (22), em mais um encontro com representantes da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Ceará (Undime/CE) para discutir os percentuais de reajuste do Termo de Responsabilidade do Transporte Escolar do Ensino Médio, do ano letivo de 2021.
A Seduc sediou a reunião e participou da mesma por meio de seu Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios (Copem), Márcio Brito; do Orientador da Célula de Cooperação de Programas e Projetos (Cecof), Bruno Freire; e do articulador da Copem, Denylson Ribeiro. Já a Undime/CE foi representada na oportunidade por sua Presidente, Luiza Aurélia Teixeira; e por seu Assessor Técnico, Paulo Lira.
A Seduc havia apresentado uma simulação dos reajustes a serem adotados. Após amplo debate, Aprece e Undime/CE fizeram novas propostas durante esse que foi o segundo encontro realizado. As sugestões deverão ser analisadas pelo Governo do Estado posteriormente.
A próxima reunião para as definições sobre qual será de fato o reajuste aplicado ao transporte escolar dos alunos do Ensino Médio no próximo ano está prevista para a segunda semana de janeiro, com data e horário ainda a serem definidos pela Seduc.
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)