Aprece faz levantamento sobre situação dos municípios cearenses na Operação Carro-Pipa e Bolsa Estiagem

MUNICÍPIOS
01 de setembro de 2014

Considerando a suspensão da Operação Carro-Pipa em alguns municípios cearenses, em decorrência do parecer da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) baseado nos dados pluviométricos do Cemaden, o Ministério da Integração Nacional (MIN) também suspendeu o Programa Bolsa Estiagem em alguns destes municípios, prejudicando uma parte considerável da população rural que ainda sofre as conseqüências da seca.

Procurando reverter essa situação e garantir a continuidade do acesso dos municípios ao Programa Bolsa Estiagem, a Aprece está realizando o levantamento da situação das cidades cearenses em relação aos programas citados. A entidade está solicitando o apoio dos prefeitos cearenses e suas equipes municipais para o preenchimento de informações necessárias para  um diagnóstico da situação em todo o Estado. O questionário foi enviado por e-mail a todos os municípios filiados, mas pode ser acessado AQUI.

As informações devem ser enviadas a Aprece até o dia 5 de setembro, próxima sexta-feira, pois a entidade irá encaminhar sua solicitação oficial à Sedec/MIN no dia 8 de setembro. Para maiores esclarecimentos, os gestores municipais devem manter contato com a Aprece, através do Assessor de Desenvolvimento Rural, Nicolas Fabre, pelos telefones: (85) 4006.4042 ou (85) 9917.1015 ou ainda pelo email:nicolas@aprece.org.br.

Mais notícias