Aprece firma parceria em favor da distribuição de kits de conversão digital no Ceará

APRECE
09 de maio de 2017

Na última segunda-feira (8), a Aprece recebeu a visita de representantes da Seja Digital, entidade responsável pela gestão do processo de migração do sinal de TV analógica para o digital no Brasil. Na oportunidade, Vejuse Oliveira e Gorett Nogueira, respectivamente lideres de mobilização da Seja Digital no Ceará e em Fortaleza, foram recebidas pelo assessor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, e pela Coordenadora de Comunicação e Marketing da entidade, Caroline Batista.

A reunião tratou de parceria para uma ação futura junto aos municípios cearenses para que sejam assinados termos de cooperação que viabilizarão a distribuição gratuita de kits com equipamentos de conversão digital para beneficiários de programas sociais do Governo Federal no Ceará. De início, serão contemplados 25 municípios cearenses. O kit é composto por uma antena e um conversor digital, que possibilitarão que milhares de famílias continuem assistindo TV após o desligamento do sinal analógico.

No Ceará, os kits começarão a ser distribuídos em junho. A ideia é realizar, em parceria com a Aprece, um encontro com os prefeitos dos 25 municípios contemplados, de modo a discutir os pormenores da entrega dos kits e da capacitação de multiplicadores para atendimento e esclarecimentos de dúvidas da população. A data do encontro deverá ser fechada ainda essa semana, para que possa ser iniciado de imediato o trabalho de planejamento e mobilização do mesmo.

Distribuição

Para saber se tem direito, o beneficiário dos programas sociais deve acessar o portal www.sejadigital.com.br, clicar em “Programa de Distribuição de Kits” no menu superior e fazer a pesquisa utilizando o CPF e o NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar. A Seja Digital recomenda realizar a consulta com os dois números para ter certeza que seu nome realmente está na lista de beneficiários. Se o nome estiver na lista, já poderá agendar gratuitamente a data e o local para retirada do kit pelo próprio site ou pelo telefone 147. Caso o beneficiário não saiba qual seu número de NIS, basta ligar para a Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no 0800-707-2003.

O kit, que permite que as famílias de baixa renda tenham acesso à programação da TV digital, contém uma antena digital, um conversor externo (que deve ser conectado ao aparelho de televisão), um controle remoto e um manual de instalação. Ele será entregue para apenas um responsável por núcleo familiar.

Mais notícias