Aprece firma parceria para divulgar 7ª Edição do Projeto Voluntários BB FIA

PARCERIA
19 de agosto de 2015

Representada pela coordenadora de seu Núcleo Técnico, Rafaele Saraiva, a Aprece, participou, na última terça-feira (18), de uma reunião, na sede do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, sobre a  7ª Edição do Projeto Voluntários BB FIA, do Programa Voluntariado Banco do Brasil.

Essa é uma iniciativa cujo objetivo é reconhecer iniciativas desenvolvidas por voluntários BB em instituições do terceiro setor que atuam na proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. O valor máximo dos projetos será de até R$ 40 mil, já incluído o percentual de retenção do Fundo. A ideia é, através da capacidade de articulação da Aprece, envolver todos os municípios cearenses para estimular as diversas ONGs do Estado a participarem dessa seleção.

Além da coordenadora técnica da Aprece, participaram da reunião: a secretária executiva do CEDCA/CE, Maria da Conceição Nunes; e os o representantes da Superintendência do Banco do Brasil, Fabiana Maria de Carvalho Isaías; do Voluntariado Banco do Brasil, Francisco Valires Pinheiro; e da Associação Cultural Hugo Pinheiro, Aldo Anísio. Na oportunidade, ficaram agendadas duas novas reuniões de planejamento de ações conjuntas, nos próximos dias 20 e 28 de agosto. A ideia é elaborar uma capacitação, a ser realizada pela Aprece, voltada para as administrações municipais, para que as mesmas sejam agentes de divulgação da  7ª Edição do Projeto Voluntários BB FIA junto às diversas ONGs existentes no Ceará. Essa capacitação já ficou pré-agendada para o próximo dia 1º de setembro.

As inscrições para o Projeto serão realizadas até o dia 30 de setembro. Podem ser inscritos projetos aprovados nos Conselhos Municipais, Estaduais e Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente, que possuam autorização formal para captação de recursos. O resultado da Seleção está previsto para ser divulgado até 16 de novembro de 2015. Em 2014, foram repassados mais de R$ 6,3 milhões, beneficiando 99 projetos de todas as regiões do país, contribuindo para a transformação na vida de milhares de crianças e adolescentes.

“É importante alertar os municípios cujos Conselhos não estão regulamentados, que procurem entrar em contato com o CEDCA/CE para se regularizarem”, ressaltou Rafaele Saraiva, lembrando que esse é um pré-requisito fundamental para a participação no edital do projeto, que será minuciosamente trabalhado na capacitação a ser oferecida pela Aprece.

Mais notícias