Aprece firma parceria técnica com CGU-CE

COLABORAÇÃO
06 de outubro de 2017

Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado, na manhã desta sexta-feira (6), pelo presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, e pelo superintendente da Controladoria Geral da União no Ceará (CGU-CE), Roberto Medeiros. A formalização da parceria contou com a presença da analista responsável pela Escola de Gestão Pública Municipal da Aprece (EGPM/Aprece), Helderiza Queiroz, e do assessor da presidência da entidade, Pedro Neudo Brito.

A cooperação entre os órgãos permitirá a realização de capacitações e outras ações voltadas para a prevenção à corrupção e à qualificação técnica dos agentes públicos municipais. O objetivo dessa cooperação é colaborar para a redução de atecnias e inconsistências na destinação dos recursos públicos. Na oportunidade, Medeiros destacou a importância da ação, tendo em vista estudos realizados pela CGU-CE, segundo os quais cerca de 90% dos problemas encontrados nas ações de controle junto aos municípios são consequências de falhas puramente técnicas.

“Essa parceria será um importante apoio aos municípios, na medida em que ampliará o conhecimento nas gestões”, ressaltou o presidente da Aprece, salientando que o atual objetivo da entidade tem sido o de priorizar as ações de capacitações dos gestores municipais, contribuindo assim para a maior eficiência das administrações.

Mais notícias