Aprece informa seu expediente para o feriado da Semana Santa

INSTITUCIONAL
13 de abril de 2022

A Semana Santa é um dos primeiros feriados prolongados de 2022, com até quatro dias de feriado ou ponto facultativo no Ceará, entre quinta-feira (14) e domingo (17).  Na data, é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.

A Aprece funcionará normalmente nesta quarta-feira, 13. Na quinta e sexta-feira, 14 e 15 de abril, a entidade não funcionará devido ao feriado da Semana Santa. A Aprece terá suas atividades completamente normalizadas na segunda-feira, 18 de abril.

O feriadão da Semana Santa vai provocar alterações no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. A dica é ficar atento aos horários dos shoppings e supermercados, para quem for ficar na Capital cearense.  A maioria dos estabelecimentos o atendimento será retomado na segunda-feira.

No feriado da Sexta-Feira Santa (15), Bancos, Correios e escolas não abrirão para expediente na data. Já outros serviços, como o comércio no Centro de Fortaleza, shoppings, supermercados e o metrô funcionarão de modo parcial.

Governo do Estado

O Governo do Estado publicou o Decreto 34.692, de 11 de abril de 2022, estipulando o dia 14 de abril, próxima quinta-feira, como ponto facultativo, para os servidores/ empregados dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta.

Na data serão normalmente assegurados o fornecimento de água e dos serviços prestados pela Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense e pelo Corpo de Bombeiros Militar, o atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas, assim como o funcionamento dos postos fiscais da Secretaria da Fazenda.

Também haverá funcionamento do Sistema de Licitações pertencente à estrutura orgânica da Procuradoria-Geral do Estado., no que se refere aos procedimentos licitatórios designados para o dia 18 de abril de 2019, dos equipamentos culturais do Estado do Ceará, da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria localizada em Canindé (Central 155), dos postos do Hemoce, do serviço pré-hospitalar do Samu Ceará (Central 192) e dos serviços relacionados às campanhas de sanidade animal e vegetal executadas pela Adagri e pela Ematerce.

 

Mais notícias