Aprece não terá expediente na próxima sexta-feira (28)

EXPEDIENTE
26 de abril de 2017

Devido à paralisação nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo federal que está programada para a próxima sexta-feira, 28 de abril, não haverá expediente na Aprece. O Ceará, assim como os demais Estados do país, também vai parar. Saiba quais os setores vão entrar em greve geral:

Bancos

O Sindicato dos Bancários do Ceará informou que vai aderir à greve geral retomando suas atividades na terça-feira, 02 de maio. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última quarta-feira, 19.

Transporte

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Complementar do Estado do Ceará (Sintraafor-CE), Valdênio Aguiar, o serviço de transporte complementar de Fortaleza não funcionará nesta sexta-feira, 28. Já, motoristas de ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana, ainda não há certeza sobre a paralização.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro) irá integrar a ao movimento, mas, segundo o Diretor do Sintro Flávio Braz, a participação da categoria ainda não está definida.

Serviços Municipais

Os servidores municipais de Fortaleza irão paralisar as atividades durante a greve geral. Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais (Sindifort), pelo menos cinco categorias profissionais já decidiram aderir à greve: Agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de *Fortaleza (AMC); Servidores da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor); Servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM); Agentes de Combate à Endemias; Agentes de Saúde.

Saúde

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), de 7 às 9 horas, no Hospital Geral Doutor César Calls e no Instituto Doutor José Frota (IJF), serão realizados apenas atendimentos de urgência. Em seguida, os trabalhadores se unem às demais categorias em ato unificado na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade.

Construção Civil

O Sindicato dos operários da construção civil, uma categoria com forte tradição de greves radicalizadas, anunciou paralisação total dia 28.

Educação

Os professores estaduais já anunciaram paralisar suas atividades e aderir à greve geral. Professores Municipais aprovaram em assembleia a adesão total ao dia 28. O congresso estudantil da Universidade Federal do Ceará que aconteceu de 21 a 23 de abril, aprovou a paralisação das atividades na Universidade e participação no ato unificado pela manhã. O comitê Contra as reformas e pela greve geral da Universidade estadual do Ceará está organizando a paralisação geral da Universidade.

Outras categorias

– Petroleiros estão realizando assembleias nos locais de trabalho e aprovando a participação na greve.

– Os eletricitários decidiram, em assembleia geral realizada na segunda-feira (24/04), aderir à greve geral.

– Os trabalhadores do setor Textil participarão da greve.

– Os Desembargadores do Trabalho do TRT decidiram suspender o expediente dia 28.

Comércio

Em relação ao comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) afirma que seguirá o estabelecido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, que deliberou pelo funcionamento normal do comércio brasileiro nesta sexta-feira. Já a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) divulgou nota manifestando apoio aos empresários do comércio do estado, informando que já oficiaram às autoridades competentes para que a ordem no setor seja garantida no dia da manifestação.

Mais notícias