Aprece orienta sobre projeto de implementação de coletas seletivas nos municípios

MEIO AMBIENTE
15 de setembro de 2017

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado – SEMA, em parceria com o Banco Mundial, está desenvolvendo o projeto implementação de coletas seletivas em 81 municípios. Há cerca de 15 dias foram realizadas as reuniões de planejamento onde as equipes municipais começaram a definir as áreas de manejo que necessitam para implementação das coletas específicas. Alguns municípios não puderam comparecer e estão sem estas definições.

Dado ao forte e efetivo apoio que a SEMA e o Banco Mundial estão prestando para que os municípios formulem estas soluções neste primeiro ano de gestão, e as implementem nos próximos anos, alertamos para a importância dos municípios aproveitarem esta oportunidade. Salientamos ainda que sem esses instrumentos o município não poderá pleitear recursos governamentais para implantação da política de gestão integrada de resíduos sólidos, ao exemplo do edital FNMA/FSA n° 01/2017 de apoio a projetos de compostagem, que disponibiliza até R$ 1 milhão para implantação de coleta seletiva e unidade de produção de composto orgânico.

Na próxima semana, de 18 a 22 de setembro, a I&T, empresa de consultoria contratada pela SEMA/Banco Mundial, estará realizando uma nova rodada de definições com os municípios que não compareceram ao primeiro planejamento. Garanta que sua equipe técnica esteja presente ao encontro na sua região, caso não tenha participado ainda.

Para mais informações, entrar em contato diretamente com a empresa I&T pelo telefone (11) 3742.0561 ou pelo email ietsp@uol.com.br, ou com o assessor técnico Nicolas Fabre pelo telefone (85) 4006.4021 ou email nicolas@aprece.org.br.

Mais notícias