Aprece participa da VII Reunião do Fórum Estadual da Rede Cegonha

REUNIÃO
29 de maio de 2015

Repensar as práticas e propor ações referentes a assistência ao ciclo gravídico puerperal, e principalmente a redução da mortalidade materna. Esse é o objetivo da VII Reunião do Fórum Estadual da Rede Cegonha, que a Aprece; através de seu presidente, Expedito José do Nascimento; acompanha, na manhã dessa sexta-feira (29), no Auditório José Euclides Ferreira Gomes (Anexo II – 6º Andar) da Assembleia Legislativa do Ceará.   

Com o tema “Redução da morte materna: Nós podemos!”, o encontro reunirá prefeitos, gestores e técnicos das secretarias estadual e municipais de saúde, diretores e profissionais de hospitais e maternidades, representantes do Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério da Saúde e Unicef.

No Ceará, a Rede Cegonha tem os serviços integrados em 17 Redes nas 22 regiões de saúde. É um programa do Ministério da Saúde que tem o objetivo de atender todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida da criança. É uma Rede de cuidados que assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério e, às crianças, o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Mais notícias