Aprece participa de debate sobre a Redesimples no Ceará

INSTITUCIONAL
03 de maio de 2018

Na manhã da última quarta-feira (2), na sede do Sebrae/CE, a Aprece participou da Reunião Ordinária do Subcomitê Estadual da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples). A entidade foi representada por sua Coordenadora Jurídica, Daniela Amaral. Um dos muitos assuntos tratados no encontro foi o Projeto Ceará Integrar, cujo objetivo é promover a integração dos 184 municípios do Estado do Ceará na Redesimples até o final deste ano.

Na oportunidade, Daniela Amaral colocou a Aprece à disposição para trabalhar em parceria com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) nesse projeto, colaborando na sensibilização e mobilização dos gestores municipais. A Redesimples é o conjunto de sistemas informatizados, interoperáveis que foram colocados à disposição do cidadão para realizar o processo de registro e legalização das pessoas jurídicas (inscrição, alteração e baixa) no âmbito da União, Estados e Municípios, conforme disposto na Lei Complementar 123/2006 e na Lei 11.598/2007.

Outra temática debatida na reunião foi o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Em breve, será realizada uma reunião entre os presidentes da Aprece e do Sebrae/CE para articular uma parceria em favor da disseminação do programa nos municípios cearenses.